Hospital Alayde Costa adquire nova máquina de hemodiálises para pacientes com problemas renais.

O Instituto de Nefrologia Alayde Costa, localizado na localidade de Escada, subúrbio de Salvador, adquiriu neste mês de fevereiro um novo equipamento de hemodiálise, para tratamento de pacientes com problemas renais. Fabricada pela multinacional alemã, Fresenius, a ‘Multifiltrate’, nome da máquina, chega no hospital sob modelo de contrato de comodato, quando se aluga o aparelho através do consumo de seu material.

Segundo a médica nefrologista do Alayde Costa, Fernanda Albuquerque, o equipamento é utilizado para realização de tratamento de diálise em pacientes graves, internados em UTI.

“A Multifiltrate é uma máquina que faz hemodiálise contínua, de forma lenta. Ela é indicada para pacientes graves, internados em UTI, e que apresentam insuficiência renal aguda ou crônica, garantindo um procedimento seguro e sem risco de complicações como sangramentos. Temos a expectativa de que a chegada deste novo aparelho vai possibilitar a oferta da terapia a pacientes mais instáveis e com condição de saúde mais delicada aqui da Bahia” diz Albuquerque.

“Ela permite um tratamento mais seguro para pacientes graves. A retirada das toxinas no paciente é também mais eficaz. Como não usa heparina, e sim a anticoagulação regional com citrato, ela se torna mais segura para pacientes com chances de sangramentos”, comenta a médica nefrologista.

Com a aquisição, o instituto acredita que os tratamentos terão mais segurança e praticidade. O projeto faz parte da ação de renovação da instituição,que pretende proporcionar novas estruturas e profissionais aos pacientes.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados