Tradicional baile infantil atrai famílias inteiras para o Carnaval no Pelourinho

Muitas brincadeiras, fantasias e outras atrações estão fazendo a alegria das crianças na Praça das Artes, no Pelourinho, até a terça-feira de Carnaval (21), sempre das 14h às 18h. A atividade é promovida pelo Governo do Estado, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

O bailinho infantil já virou tradição e recebe famílias inteiras para curtir um Carnaval cheio de cores e muita alegria. Com segurança e atrações diversificadas, a festa para a criançada fortalece a cultura da ocupação de praças, trazendo a folia momesca para pessoas de todas as idades. De acordo com a diretora-geral do Ipac, Luciana Mandelli, a criançada está aproveitando. “Os pequenos têm acompanhamento, todos recebem pulseiras de identificação, está tudo certo”, garantiu.

Neste domingo (19), as crianças puderam brincar com super-heróis e personagens de desenho animado, em uma festa ideal para famílias como a de Cláudio Nascimento. “Eu trouxe Maria Luiza, de 2 anos, e meu filho Lucas, de 14. O meu dia hoje é exclusivo para eles. Não tem coisa melhor. A maior preocupação da gente é ver as crianças alegres, brincando com os personagens, se divertindo”, aprovou.

As atrações convidadas de hoje foram Tio Paulinho, um velho amigo das crianças, e Lilica Rocha, de 9 anos, cantora mirim que é a sensação do Instagram. “Eu gosto do carnaval porque é uma festa com muitos ritmos, muita gente, é muito divertido. O carnaval é um mundo muito colorido que aparece na nossa frente e que está sempre em construção, sempre com artistas novos”, elogiou Lilica. Foto: Joá Souza/GOVBA

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados