Dirigentes da Prefeitura de Salvador participam da saída do Olodum nesta sexta-feira (17)

Dirigentes da Prefeitura de Salvador estiveram presentes na saída do Bloco Olodum, na tarde desta sexta-feira (18), no Pelourinho. Participaram do evento os titulares das secretarias de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, da Fazenda (Sefaz), Giovanna Victer, e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, além do diretor da Defesa Civil (Codesal) da capital baiana, Sosthenes Macedo.

Em dezembro do ano passado, o prefeito de Salvador anunciou, em encontro realizado no Palácio Thomé de Souza, a remissão da dívida de 72 blocos afro e afoxés. O valor total aproximado do débito era de R$ 2 milhões. À época, o presidente do Olodum e então presidente da Fundação Palmares, João Jorge, destacou a iniciativa.

“Esse projeto é importantíssimo para que essas entidades possam se viabilizar para o Carnaval 2023. Para o município, os valores são pequenos, mas são muito impactantes para essas entidades. Estamos propondo essa medida desde a gestão de 2002. Então, isso é algo muito positivo”, disse.

A secretária da Fazenda, Giovanna Victer, se comprometeu a manter uma agenda permanente junto aos blocos afro. “Os blocos afro são a raiz e a razão de estarmos aqui hoje. O prefeito Bruno Reis deixou clara a sua prioridade em apoiarmos as agremiações. Continuaremos esse diálogo sempre”, disse.

Com 44 anos de história, o grupo, reconhecido internacionalmente como uma das marcas da cultura baiana, desfila neste Carnaval nos dias 17, 19 e 21 de fevereiro, com o tema “Tambores: Batida do Coração – Caminhos da Eternidade”. Nesta sexta-feira, o grupo saiu da sede, no Circuito Batatinha, rumo ao Campo Grande. Foto: Brenda Souza / Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados