Bruno Reis comemora “Super Quinta” com aumento de público nos circuitos: “Houve uma participação popular muito maior”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comemorou nesta sexta-feira (17) o aumento de público nos circuitos do Carnaval no primeiro dia de festa, em comparação com anos anteriores, durante coletiva de imprensa para apresentar o balanço do início da folia. Antes, Bruno se reuniu com secretários e dirigentes de órgãos para avaliar a operação da Prefeitura nesta quinta-feira (16), primeiro dia oficial da festa.

“Quando a gente compara a quinta-feira de ontem com a quinta de outros carnavais, efetivamente houve uma participação popular muito maior, seja no circuito Barra-Ondina ou aqui no Centro. Ontem, que é um dia tradicional de samba no Centro e com a apresentação de alguns blocos afro, a quantidade de pessoas foi muito maior. Isso é extremamente positivo para o nosso Carnaval. Na Barra-Ondina, também efetivamente muito mais pessoas foram curtir o Carnaval”, declarou.

Para exemplificar o sucesso da “Super Quinta”, o gestor municipal disse que 33 atrações desfilaram no circuito Dodô (Barra-Ondina), com a última delas terminando quase às 5h desta sexta. E no Centro, onde o movimento já foi expressivo na quinta, a expectativa é de que o fluxo aumente a partir desta sexta.

Bruno salientou ainda as ações de fortalecimento do Carnaval no Centro conduzidas pela Prefeitura. “Hoje começam a funcionar alguns dos produtos que concebemos para o Centro. Na hora que o Alerta Geral passou ontem, às 2h, as pessoas não conseguiam nem sambar direito porque tinha muita gente”, destacou o chefe do Executivo soteropolitano.

Pelo Expresso Salvador, serviço de transporte por ônibus que liga três shoppings da cidade a pontos próximos aos circuitos, foram mais de 20 mil passageiros transportados nesta quinta, contra 8 mil no primeiro dia do último ano em que ocorreu a festa, de acordo com o prefeito.

Transporte e trânsito – Bruno Reis reiterou que o maior problema na operação do Carnaval na quinta foi com o transporte e o trânsito, causado pelo rompimento de uma adutora da Embasa no acesso à Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela). Para exemplificar, o tempo de deslocamento dos veículos do Expresso Salvador chegou a 3 horas e meia (ida e volta), quando em média costumava levar 2 horas.

Após o trabalho da prefeitura, que possibilitou a liberação da via na manhã desta sexta, o gestor previu uma melhoria no tráfego. Além disso, o chefe do Palácio Thomé de Souza informou a manutenção da escala original de trabalho dos agentes de trânsito, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Nossa equipe vai estar hoje completamente restabelecida, com 100% na rua, e eu acho que essa questão do trânsito e do transporte público terá um desempenho muito melhor”, disse.

O prefeito ressaltou que, além de causar problemas no deslocamento dos foliões, o rompimento da adutora dificultou outras atividades, como a limpeza das ruas. “Não tivemos condições ontem de acionar os banheiros contêineres, porque precisava de água para limpar. A água só voltou a ser restabelecida completamente às três horas da manhã, então a gente teve dificuldade para lavar o circuito. Alguns equipamentos não conseguiram chegar ao circuito por conta da dificuldade do trânsito na cidade”, relatou. Foto: Betto Jr./Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados