Em nota, prefeitura informa que a Embasa ja atua para solucionar o problema da adutora que se rompeu

NOTA SOBRE ROMPIMENTO DA ADUTORA DA EMBASA

Uma adutora da Embasa rompeu na Av. Garibaldi, nas imediações da Praça dos Reis Católicos, deixando a via completamente alagada nesta quinta-feira (16), o que causou transtornos no trânsito. Equipe da Embasa foi acionada e já atua na ocorrência. Um carro afundou no local, mas os passageiros conseguiram sair pela janela do veículo.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Secretaria de Manutenção (Seman) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) acompanham a ocorrência. Em caso de emergência a Defesa Civil, que mantém plantão de 24 horas, deve ser acionada pelo telefone gratuito 199.

A Transalvador esclarece que, devido ao rompimento da adutora, foi necessário o bloqueio do acesso à via para condutores oriundos da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi. Com isso, motoristas e motociclistas têm como opções seguir pela Av. Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde pode acessar o Vale do Canela pela Av. Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia.

Agentes de trânsito e transporte permanecem no local para minimizar os impactos no trânsito da região, auxiliando condutores, pedestres e passageiros. A autarquia orienta que, se possível, condutores evitem a região. Equipes da Secretaria de Mobilidade (Semob) avaliam a necessidade de alteração das linhas de ônibus que passam pela região.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados