Ireuda segue à frente da Comissão da Mulher e defende engajamento de toda a sociedade: “Não pode ser uma luta solitária”

A vereadora de Salvador Ireuda Silva (Republicanos) renovou o mandato na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal, tendo a vereadora Cátia Rodrigues na vice-presidência. Idealizadora de importantes projetos voltados para essa pauta, a republicana afirmou que ampliará ainda mais o leque de ações em prol da mulher.

“Nosso grande desafio, tanto na comissão quanto na sociedade, é dissolver ideias e práticas machistas consolidadas em nossa cultura há milhares de anos. Nós, mulheres, ainda vivemos sob uma visão muito patriarcal, que nos torna mais suscetíveis a sofrer violências diversas, exclusão e menores rendimentos salariais”, avalia. “No entanto, as conquistas que obtivemos nos últimos anos são muito animadoras, principalmente porque temos visto que até os homens estão cada vez mais conscientes de que eles também são aliados importantes. Não pode e nem deve ser uma luta solitária”, acrescenta.

A mulher mais votada da Bahia nas últimas eleições, Ireuda tem dedicado sua vida à luta pelo empoderamento feminino. Durante sua atuação como vereadora, idealizou importantes projetos na capital baiana, como o Simm Mulher da prefeitura, os prêmios Maria Felipa e Mulher Notável, e a campanha Meu corpo não é sua fantasia.

“Agradeço ao presidente Carlos Muniz pela confiança e a todos os colegas vereadores, que sempre demonstraram apoio às nossas bandeiras. Seguiremos firmes na missão de ajudar a construir uma sociedade mais justa”, completa.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados