Lauro de Freitas registra cerca de 650 acidentes de trânsito por mês

Em Lauro de Freitas são registradas, mensalmente, uma média de 650 acidentes de trânsito, através do site da Prefeitura (https://laurodefreitas.ba.gov.br/settop/). O sistema de registro eletrônico para emissão de boletim é um importante suporte para que a população possa enviar as informações e requisitar o documento necessário para dar entrada no seguro do veículo. Já os motoristas que precisam de um suporte no momento do acidente, devem entrar em contato com o Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU) de Lauro de Freitas, através do 156 ou pelo WhatsApp (71 3369-3710).

O sistema virtual foi lançado em 2021, com o intuito de facilitar o registro dos acidentes e oferecer uma maior autonomia aos condutores envolvidos. De acordo com o gestor da Secretaria de Trânsito e Transporte (SETTOP), Olinto Borri, este recurso otimiza o trabalho dos agentes de trânsito e possibilita que os motoristas resolvam a situação com mais praticidade. “A ideia é oferecer todo o suporte que o condutor precisa. Após se envolver em um acidente, eles podem acessar o site, através de computador ou celular, para registro das informações. Também podem anexar imagens da colisão, complementando os protocolos exigidos pelas seguradoras”, comentou.

Após o registro das informações no site, o condutor receberá um e-mail resposta em até 48 horas, com link para download do Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT). Os registros são fundamentais para resoluções administrativas junto às seguradoras e colaboram com o trabalho da SETTOP, no estabelecimento de medidas preventivas, segurança e melhorias para o trânsito local. Para mais informações: (71) 3379-4843. Foto: Danilo Magalhães

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados