Até março, 40% da frota de ônibus de Salvador terá ar-condicionado, anuncia Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (3) que, até o próximo mês, cerca de 40% da frota de ônibus de Salvador terá ar-condicionado. A declaração foi feita durante entrega de mais 39 veículos novos climatizados para atender à população da capital baiana durante solenidade que aconteceu no Jardim de Alah, contou com a participação do secretário de mobilidade, Fabrizzio Müller.

“Desde 2021, colocamos em funcionamento 169 ônibus com ar. Nenhuma cidade do Brasil adquiriu tantos ônibus neste período. Em 2022 compramos mais 169. Já entraram em funcionamento 44 novos ônibus para o BRT, inclusive os elétricos. Neste cenário de crise, a Prefeitura tem o compromisso de entender as dificuldades que as famílias que possuem crianças com deficiência passam, e ir além, trazendo melhorias para o sistema. A frota atual possui 1.685 ônibus. Até março vamos chegar a 40% da frota com ônibus de ar-condicionado”, disse Bruno.

Com estes novos 39 veículos, Salvador chega a 430 ônibus climatizados. No total, 169 veículos foram comprados pelas concessionárias. Além destes, mais nove micro-ônibus já estão em circulação desde o final do ano passado.

Os novos ônibus são da empresa OTTRANS, e irão circular nas linhas 1007 – Lapa x Terminal Aeroporto/Jardim das Margaridas, 1026 Estação Mussurunga x Boca da Mata e 0136 – Lapa x Centenário. As linhas foram escolhidas priorizando o atendimento a localidades onde há registros de usuários cadeirantes, especialmente crianças. Isso porque os novos ônibus têm maior espaço reservado para transportar até três cadeirantes ao mesmo tempo. Dos 39 ônibus novos, 22 serão alocados na linha 1007, 10 na linha 1026 e 7 na 1036. Foto: Betto Jr

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados