Prefeito ressalta harmonia e respeito à tradição durante Festa de Iemanjá

Durante a entrega do presente principal à Iemanjá, na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito Bruno Reis pediu à Rainha do Mar que 2023 seja um ano de muito trabalho, de muitas realizações, de muitas entregas e com a capacidade de tirar do papel muitos sonhos da população. Pela primeira vez participando das homenagens à Rainha do Mar de forma tradicional como prefeito, o gestor ressaltou que celebra a Festa de Iemanjá com harmonia e muito respeito à tradição.

“O que nos une, o objetivo de todos nós estarmos aqui é poder ver a felicidade e a alegria no rosto das pessoas. É esse o propósito do nosso trabalho. Quando a gente realiza uma festa dessa magnitude, é óbvio, para preservar a nossa tradição, a nossa história, a nossa cultura e o nosso sincretismo religioso, mas é também para levar alegria e felicidade para as pessoas. Esse é o nosso propósito maior”, afirmou.

Bruno Reis observou um número maior de participantes na festividade e disse acreditar que essa participação popular se repita na folia soteropolitana. “Esse ano, a estrutura do Carnaval será maior, terá uma participação maior de artistas e o principal objetivo é que haja uma participação maior das pessoas, com a certeza de que possa ser um Carnaval de muito sucesso. A gente pede a nossa Rainha do Mar que nos ajude para isso”, disse.

O prefeito relatou que tem se impressionado com o grande número de visitantes que Salvador está recebendo e disse esperar que o aquecimento do turismo possa beneficiar a muitas pessoas, para que elas recuperem o período de baixa devido à pandemia. “As ruas do Centro e os pontos turísticos estão lotados. Todo o trade está com uma satisfação muito grande, porque estamos superando o número de vendas. Você vai nos bares e restaurantes e estão lotados e os hotéis da mesma forma. Eu digo sempre que com a presença de tanta gente na nossa cidade, o dinheiro circula na nossa economia e ativa toda uma cadeia relacionada direta ou indiretamente ao turismo”, disse.

*Presente* – Esse ano, o presente principal produzido pelo terreiro Ilê Axé Oxumarê foi uma coroa nas cores azul e branca, coberta de folhas e com muitas rosas ao redor, além de uma escultura em forma de estrela-do-mar. Todo o presente foi ecológico e biodegradável, para não agredir a fauna marinha, e começou a ser produzido há alguns meses. Foto: Valter Pontes

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados