Carlos Muniz vai trabalhar para melhorar saúde, educação e transporte

“Eu quero ser lembrado pelo soteropolitano como a pessoa que lutou todos os dias para trazer melhorias para a vida do povo. Para isso, nesse período em que estarei como presidente da Câmara, vou trabalhar em harmonia com a Prefeitura”, disse o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PTB), em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Rádio CBN Salvador, na manhã desta terça-feira (31).

No bate-papo com os apresentadores Cíntia Kelly e Igor Guimarães, Carlos Muniz reforçou que irá trabalhar com independência e parceria com a Prefeitura de Salvador. Ele também destacou quais áreas da gestão municipal precisam de reforço e como pretende contribuir com o prefeito Bruno Reis nesse período. Além disso, reafirmou que não apoiará a apreciação de projetos de aumento de impostos, fazendo diferenciação com o que for correção de inflação.

“Se o Executivo entender que o Legislativo é um poder independente, trabalharemos em plena harmonia. Eu quero estar muito próximo ao prefeito para resolver os problemas do povo. Se nós estivermos alinhados, será mais fácil”, afirmou o presidente.
Independente da busca da boa relação com o prefeito, contudo, Carlos Muniz fez questão de frisar que vai trabalhar para que nesse período não sejam votados aumentos de impostos na Casa. Para o presidente do Legislativo, a correção de inflação é justa e necessária, mas, nesse momento em Salvador, não é possível reajustar as contribuições dos cidadãos.

Como reafirma o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), é preciso que a entrega da Prefeitura seja melhor em áreas como educação, saúde e, sobretudo, o transporte público para que se possa cobrar mais impostos.

“A área da infraestrutura de Salvador é 10, saúde e educação têm nota 5 e o transporte público é zero. Bruno Reis já poderia ter feito algo por Salvador nesse sentido. Ele pegou um transporte público falido e não fez nada para mudar”, pontuou.

Na área do transporte, Muniz disse estar atento à necessidade de melhoria da qualidade do serviço, da frota e do preço da passagem. “Quando a Prefeitura cobra ISS do transporte público, quem paga é o povo. Mesma coisa acontece com o Governo do Estado. Que eles passem a cobrar de quem pode pagar e não do povo”, afirmou.

O presidente destacou que ter harmonia e boa relação com a Prefeitura não significa submissão. Para ele, os vereadores são “procuradores do povo” e devem pautar seus mandatos nas demandas e necessidades de quem elege.

Pensando nisso, um dos seus desafios à frente da CMS é aproximar ainda mais a Câmara da população. A modernização da Casa, outra meta do novo gestor, deve ser pensada neste sentido, segundo Muniz. “Quero que o povo tenha uma ligação maior com a
Câmara e ela estará aberta à população”, ressaltou.

Abertura dos trabalhos no dia 2 de fevereiro

A Câmara Municipal de Salvador retoma as atividades legislativas neste dia 2 de fevereiro (quinta-feira), em sessão no Plenário Cosme de Farias, às 9h. A Casa já está iniciando a discussão sobre a composição e presidência das comissões temáticas. O presidente da Câmara de Salvador reforçou que a composição dos colegiados segue a indicação dos líderes, a proporcionalidade dos partidos e os presidentes são escolhidos pelos próprios integrantes.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados