Ministro Waldez Góes apresenta ações prioritárias para os primeiros 100 dias de Governo

Titular do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional teve encontro com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, nesta quinta-feira (19)

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, recebeu, nesta quinta-feira (19), o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa. O encontro foi destinado a alinhar as pautas prioritárias do Ministério para os primeiros 100 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a reunião, foi apresentado um plano de ações para o período.

Foram tratados temas relacionados às áreas de proteção e defesa civil; desenvolvimento regional e territorial; segurança hídrica; e fundos e instrumentos financeiros. A equipe do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional detalhou as ações passíveis de serem implementadas nos próximos meses, apresentou um diagnóstico da Pasta e colheu observações de melhorias em programas e políticas públicas.

O ministro Waldez Góes detalhou os principais pontos da proposta. “Pudemos enriquecer nossas contribuições e apontamos prioridades para que as entregas dos primeiros 100 dias possam acontecer. O plano será aprimorado e nosso foco é termos um Ministério que seja próximo da sociedade, que reduza as desigualdades regionais e que priorize as pessoas mais pobres em suas políticas públicas. Essa é a proposta do presidente Lula e vamos trabalhar para implementá-la”, afirmou o ministro Waldez Góes.

Por sua vez, o ministro Rui Costa enfatizou a importância das ações e programas do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para a população brasileira. “Defesa civil, segurança hídrica e desenvolvimento regional são eixos estruturantes para colocar o Brasil em um curso firme de reconstrução e avanço. O trabalho está apenas começando e temos pressa para entregar ações que melhorem a vida da população”, destacou. (Brasil 61) Foto: Dênio Simões/MDR

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados