Operação Voo Legal previne entrada de ilícitos no Aeroporto

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por meio da Coordenação de Narcóticos, deflagra a terceira operação no período que antecede o Carnaval 2023, em Salvador. A Operação Voo Legal acontece no Aeroporto Internacional de Salvador, onde são realizadas buscas pessoais e em bagagens de passageiros, além da coleta de informações que poderão subsidiar investigações.

As ações envolvem equipes da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Receita Federal e têm o apoio da concessionária que administra o Aeroporto. O Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE) atuará com os labradores Sonic e Laika, além do pastor alemão Hoss. A Receita Federal terá a K-9 pastor alemão Indy.

O delegado Alexandre Galvão, da Coordenação de Narcóticos/Draco, destaca a importância da integração com as outras Instituições. “A transversalidade de ações interagências reforça a estratégia e as técnicas policiais empregadas para o combate aos crimes que estamos visando neste trabalho. Essa união de expertises proporcionará também o enriquecimento de diversas investigações que temos em curso”, ressaltou.

As operações pré-carnaval do Draco acontecem desde o ano de 2013, não tendo sido realizadas no período da pandemia. Durante as edições, foram apreendidas drogas e armas e pessoas foram presas em flagrante e por força de mandado. Foto: Divulgação/PC

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados