Marta Rodrigues repudia agressão contra jornalistas da Record: “A imprensa precisa ser respeitada e protegida para exercer sua função de informar a sociedade”

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) repudiou as agressões contra a jornalista Tarsila Alvarindo, o cinegrafista George Brito e o auxiliar Marcos Oliveira, todos da TV Record, cometidas por dois homens na manhã desta segunda-feira (16), quando a equipe realizava uma cobertura de um acidente na Avenida Orlando Gomes, no Bairro da Paz.

“Minha solidariedade a estes profissionais da imprensa, que exerciam suas funções responsavelmente quando foram surpreendidos por esse ato grotesco e criminoso, apenas por estarem realizando uma reportagem sobre o fato. A imprensa merece e precisa ser respeitada sempre, e qualquer tentativa de cerceamento, agressão ou ameaça deve ser fortemente rechaçada para que situações como essas não se repitam”, declarou

Marta reiterou, ainda, a necessidade de que profissionais de imprensa tenham a atenção e a proteção das polícias quando estiverem em suas atividades em locais que apresentem ameaças a integridade física deles.

“É preciso que os jornalistas possam trabalhar sem medo, sem ameaças e para isso todos os entes públicos devem estar atentos para que eles possam realizar suas funções. Sabemos da lisura destes profissionais e da importância que eles têm para a sociedade, de levar informação à população. Precisamos da imprensa livre pra trabalhar”, acrescentou. Tarsila também é repórter da Tv Câmara. “Uma profissional competente, respeitada por todos da Casa e pela população. A imprensa também não pode ficar a mercê da violência”, declarou. Foto: Reprodução

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados