Fundação Butantan reformula site em prol da transparência

Mudanças, que incluem também a criação de redes sociais exclusivas, têm o objetivo de aproximar a população das atividades da fundação parceira do Instituto Butantan

A Fundação Butantan, instituição sem fins lucrativos de apoio ao Instituto Butantan, começa o ano de 2023 com um novo site totalmente reformulado. Com design mais moderno, maior transparência de informações e organização clara dos conteúdos disponíveis, as alterações foram pensadas para melhorar a experiência dos usuários e visitantes da plataforma. O logotipo da fundação também foi reformulado e modernizado.

No site é possível entender o trabalho da fundação, acessar documentos, políticas institucionais, relatórios anuais, histórico de compras e contratações realizadas para suprir as necessidades estratégicas do instituto. Também são facilmente encontradas informações sobre os convênios com empresas parceiras e doações recebidas, reafirmando o compromisso da fundação com a transparência, um dos pilares centrais do Butantan.

A fim de aproximar a população da fundação, o site também permite o acesso a comunicados e notícias, além de uma área exclusiva para vagas de emprego, incluindo os programas de inclusão de pessoas com deficiência e de jovem aprendiz. Acesse o endereço fundacaobutantan.org.br para conhecer o novo site.

A comunidade também poderá acompanhar as novidades da fundação por meio das novas redes sociais da entidade, como o Linkedin,

que já conta com mais de 110 mil seguidores na plataforma, e o perfil recém-criado no Instagram, @fundacaobutantan.

Atribuições e responsabilidades

A Fundação Butantan é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada para apoiar as atividades de pesquisa, desenvolvimento, ensino e cultura do Instituto Butantan.

Para alcançar seus objetivos, a fundação pode firmar convênios, contratos, acordos e termos de parceria com entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, com a participação do instituto.

O Estatuto Social descreve que a fundação tem a função de colaborar na gestão financeira, operacional e administrativa do instituto; apoiar a promoção de cursos e simpósios sobre ciência e tecnologia; apoiar a produção de imunobiológicos, biofármacos e outros produtos para a saúde pública; captar recursos financeiros junto à iniciativa privada e agências financiadoras para a execução das atividades do Butantan; fornecer recursos para a preservação do patrimônio histórico, cultural e de pesquisa do instituto e incentivar o acesso da população a este patrimônio (como os museus do Parque da Ciência); entre outras.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados