Flamengo é o time do Brasil mais buscado na internet – Veja lista por estado

Rubro-negro liderou em 21 dos 26 estados e mais o Distrito Federal

O ano terminou e a popularidade do time rubro-negro se fez valer nas buscas no Google: o Flamengo é o time do Brasil mais buscado na internet. O grande ano dentro de campo, com o Flamengo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, fortaleceu ainda mais o desempenho.

Levantamento do “Apostagolos.com” mostra que, apesar da supremacia rubro-negra, algumas equipes conseguiram fazer frente ao time de maior torcida do país em determinados estados. Confira:

Palmeiras é líder em 3 estados

O grande rival do Flamengo em campo é também quem hoje mais fortemente disputa o interesse das pessoas na Internet. O time alviverde, campeão brasileiro com sobras em 2022, conseguiu ser equipe mais procurada do que os cariocas em três estados do Brasil, incluindo São Paulo. O Palmeiras foi o mais buscado também no Paraná e no Mato Grosso do Sul, estados onde o time possui grande torcida.

Corinthians é líder em São Paulo

O segundo time de maior torcida no Brasil não viveu um período muito vencedor em 2022, mas fez valer sua grande torcida ao menos na terra natal. O Timão ficou empatado com o Palmeiras na liderança das buscas por usuários localizados em São Paulo ao longo do ano passado. Se voltar a conquistar títulos este ano, a tendência é que o interesse aumente.

Grêmio é o mais buscado no Rio Grande do Sul

Nem mesmo a temporada na segunda divisão do Campeonato Brasileiro fez com que o Grêmio perdesse espaço para o Flamengo no interesse dos residentes no Rio Grande do Sul. O time gaúcho liderou as pesquisas por lá, à frente também do grande rival Internacional, que fez boa temporada em 2022 e terminou em segundo lugar na Série A do ano passado.

Cruzeiro sai na frente em Minas Gerais

O mesmo vale para a Raposa, que foi campeã da Série B e se manteve como equipe mais procurada no Google em território mineiro em 2022. Mais do que despertar um interesse maior do que do Flamengo, o Cruzeiro bateu também o Atlético-MG, arquirrival, e que vinha de um ano em que havia sido campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O fato de ter sido o primeiro ano como Sociedade Anônima de Futebol, gerida por Ronaldo Fenômeno, ajudou para atiçar a curiosidade de todos.

Fortaleza líder no estado do Ceará

O maior destaque da lista fica por conta da primeira posição do Fortaleza no Ceará. O futebol nordestino historicamente é dominado pelas torcidas dos times do Sudeste, mais numerosas do que os torcedores das equipes locais. Mas em 2022, o Fortaleza, com sua campanha que saiu da séria ameaça de rebaixamento para terminar com a vaga na Libertadores, dominou o Google ao longo do ano passado.

Times x Estados onde foram mais procurados

Flamengo

Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima e Acre.

Palmeiras

São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul

Corinthians

São Paulo

Grêmio

Rio Grande do Sul

Cruzeiro

Minas Gerais

Fortaleza

Ceará

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados