Adolfo Menezes encaminha Projeto de Lei como governador em exercício, que ele mesmo vai votar amanhã, já como chefe do Legislativo

Proposição é para mitigar efeito das enchentes, depois de reunião com os deputados Tiago Correia (PSDB) e Rosemberg Pinto (PT), do Comitê de Crise da ALBA

Governador em exercício da Bahia até a meia-noite de hoje, o deputado Adolfo Menezes reassume a presidência da Assembleia Legislativa amanhã (29.12) e já põe em votação o PL 24.692/2022 — que ele próprio assinou como chefe do Executivo — que autoriza o Governo do Estado a adotar medidas emergenciais para mitigar os danos causados pelas chuvas no Estado. A sessão legislativa extraordinária ocorre a partir de 15h de amanhã.

A votação do PL foi definida após reunião dos representantes do Comitê de Crise da ALBA, deputados Tiago Correia (PSDB) e Rosemberg Pinto (PT), com o governador em exercício Adolfo Menezes. “Como governador, tive a honra de encaminhar o Projeto de Lei para a Assembleia e, em seguida, como presidente da Casa, vou recepcioná-lo e por em votação, de forma urgente, com uma série de medidas para mitigar os impactos das chuvas nos diversos municípios baianos, a partir de uma articulação com os deputados Rosemberg Pinto e Tiago Correia, mostrando que mais uma vez não existem barreiras políticas ou ideológicas quando o interesse maior é o povo baiano”, elogiou o governador em exercício.

“Precisamos atuar de forma efetiva para reduzir esses impactos negativos na população. É preciso sermos rápidos e eficazes nas medidas, pois a população precisa de apoio para ontem”, ressaltou o deputado Rosemberg Pinto. Já Tiago Correia disse que o importante é aliviar o sofrimento imediato dos desabrigados: “De acordo com a Defesa Civil, as enchentes deixaram mais de 2 mIl desabrigados e cerca de 25 mil desalojados, além de imensos prejuízos no comércio e na agricultura”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados