Edvaldo Brito e seu ex-aluno Silvio Almeida compartilham homenagem após indicação ao Ministério dos Direitos Humanos

O vereador Edvaldo Brito (PSD) está festejando o anúncio do seu ex-aluno Silvio Almeida como o novo Ministro dos Direitos Humanos, que tomará posse no próximo dia primeiro. Em postagem compartilhada entre os dois, no Instagram, trocaram homenagens após a indicação.

Silvio é jurista, professor e filósofo, formado em Direito pela Universidade Mackenzie, de São Paulo, pós-doutor pela USP, e atualmente é professor da Fundação Getúlio Vargas e da Mackenzie, além de presidir o Instituto Luiz Gama e o Centro de Estudos Brasileiros do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa. É também autor do livro Racismo Estrutural, obra publicada em 2019 e referência sobre o tema.

O novo ministro foi aluno de Edvaldo Brito em 1996, na Mackenzie, e, no ano passado, durante evento no Congresso Nacional, Silvio Almeida destacou o vereador, que estava na plateia: “Quero saudar uma pessoa presente, sem a qual eu não estaria aqui, uma pessoa que sempre foi uma inspiração para mim, o professor Edvaldo Brito. Esse é um grande momento para nós dois, que jamais teríamos sonhado tão alto. Uma vez mestre, sempre mestre”.

Brito destaca que Silvio foi um dos seus alunos mais brilhantes e que tem plena certeza de que a sua história de vida e competência o credenciam a fazer uma gestão fabulosa à frente do ministério.

“Como ele já disse, nunca imaginaríamos, ainda nos corredores da faculdade, que nossos irmãos negros pudessem atingir posições de tanto prestígio como ele atingiu. Anunciado como Ministro de Estado dos Direitos Humanos, Silvio me enche de orgulho e de esperança, pois vejo aquele menino humilde dos bancos da Faculdade como, hoje, um homem vitorioso, assumindo uma posição tão importante. Naquele tempo, eu era um dos únicos professores negros da Universidade, e ele, um dos poucos alunos da nossa cor. Parabéns, você é um orgulho para este seu velho professor”, concluiu Brito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados