Pesquisa aponta que 66% dos soteropolitanos pretendem comprar presentes no Natal

Sondagem realizada pela Pollis Estratégia e Unijorge indica que o gasto médio total será de R$ 830

A tradição da troca de presentes será mantida neste Natal em Salvador. 66% dos soteropolitanos pretendem presentear familiares e amigos no fim do ano, é o que indica a sondagem realizada pela Pollis Estratégia em parceria com o curso de Administração da Unijorge. De acordo com o levantamento, realizado on-line entre os dias 7 e 10 de dezembro, entre as principais opções de compras estão lembrancinhas baratas (20%); roupa/roupa de dormir (15%); brinquedos e artigos infantis (12%); cosméticos e perfumaria (11%), sapato (10%).

De acordo com Caroena Alves, sócia-diretora da Pollis Estratégia, em média 3 pessoas vão receber mimos de até R$ 276,00, totalizando um ticket total de R$ 830,00. Sobre o local das compras, os dados mostram que a maioria escolheu fazer as compras de forma presencial (66%), entre as alternativas, shopping center é a escolha de 39% dos entrevistados, 22% vão para lojas de ruas, 4% citaram lojas vizinhas e de conhecidos e 2% falaram supermercado. Os sites e aplicativos foram citados como opção para 34% das pessoas.

Para as celebrações, 54% dos entrevistados revelaram que ficarão em casa e 35% irão paracasa de parentes. Já 11% responderam que vão viajar, ficar com amigos ou não decidiram. De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Unijorge, Sylvia Dalcom, diferente dos dois últimos anos, onde muita gente preferiu garantir os presentes de natal com antecedência por receio da falta de insumos e longos prazos de entrega causada pela pandemia, em 2022 os consumidores estão mais confiantes com os estoques e logística do comércio, o que passa mais segurança para fazer as compras sem tanta pressa.

“Foi um ano de eleições e Copa do Mundo, onde muita gente não misturou os climas e se permitiu vivenciar primeiro a energia da Copa e, só depois da eliminação do Brasil, o clima natalino começou a ganhar espaço. Portanto, os lojistas devem preparar suas lojas, organizar suas equipes de vendas e operações, pois as últimas semanas prometem ser mais aquecidas”. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados