Marta Rodrigues sobre diplomação de Lula: “Joga pá de terra sobre atos antidemocráticos e fortalece luta por justiça social”, diz

Para vereadora do PT de Salvador, discurso de Lula trouxe esperança para o brasileiro de viver com dignidade e cidadania e declaração de Alexandre de Moraes foi contundente contra ataques a democracia

Vereadora de Salvador pelo terceiro mandato, Marta Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira (12), que a diplomação de Lula como presidente eleito do Brasil é mais uma reafirmação da democracia e da vitória eleitoral do petista graças ao voto popular, que em breve irá pôr fim a quatro anos de retrocessos e de ataques antidemocráticos e inconstitucionais durante o governo de Bolsonaro.

“É um momento histórico da vitória da democracia, um dia especial. Reforçamos nesse 12 de dezembro com a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva nosso combate incessante contra a fome, contra o desemprego e pela justiça social, por direitos, inclusão e diversidade no nosso país! Continuaremos nessa batalha, ao lado dos movimentos sociais e da sociedade civil, com escuta, diálogo, participação em busca de um governo popular e para todos. Que venha a posse!”, declarou .

Marta Rodrigues considerou importante, ainda, o discurso do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, de que todos os que estão envolvidos em atos antidemocráticos e contra a Constituição Federal serão devidamente identificados e punidos.

“Mais uma pá de terra nesses que promovem o caos, pedem o retrocesso e seguem fake news incentivando atos antidemocráticos e ataques à Constituição. Provavelmente irão se dispersar. E o discurso de Lula foi potente, nos trouxe esperança em todos os aspectos: de um país com equidade, dignidade, cidadania, mais justo, sem fome, com distribuição de renda e inclusão”.

A petista pontuou, entretanto, que a batalha em defesa da democracia deverá a ser incessante nos próximos quatro anos, pois o confronto permanecerá com a bancada retrógrada no Congresso que ainda levanta as bandeiras do extremismo de direita, do conservadorismo e da elite que não quer ver distribuição de renda e a ascensão social da população negra e pobre brasileira.

“Para se ter uma ideia, não só o número de pessoas em situação de fome aumentaram, colocando o país no Mapa da Fome na ONU. A grave crise alimentar tem comprometido a alimentação escolar de mais de 40 milhões de estudantes. Isso tem relação direta com os desmontes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, continuou.

Segundo a parlamentar, desde 2017 os recursos do PNAE não são atualizados e isso acarretou no repasse pífio de R$ 0,36 por dia para a alimentação de cada aluno do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

“Temos muito, mas muito trabalho para retomar as conquistas e políticas públicas que foram obtidas durante os governos do PT e desmontadas paulatinamente por Bolsonaro com o nítido objetivo de trazer caos para o Brasil e dificultar a governabilidade de Lula. Nossa luta continuará sendo por ampla participação com os movimentos sociais, conselhos e sociedade civil para encontrar formas de reverter o cenário e trazer cidadania e dignidade a população”, declarou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados