Sistema de baixa pressão persiste em Salvador e causa chuvas fortes

A atuação de um sistema de baixa pressão persiste sobre a região Nordeste e ontem, segunda-feira (28/11), provocou chuvas fortes sobre a capital baiana. Os maiores picos de chuva em uma hora foram registrados nas estações de Caminho das Árvores (32.2 mm), Chapada do Rio Vermelho (29.6 mm) e Pituba – Parque da Cidade (28.8 mm).

Hoje, terça-feira (29/11), previsão é de céu nublado com abertura de nuvens com pancadas de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamentos de terra devido aos acumulados dos últimos dias.

Entre quarta-feira (30/11) a domingo (04/12) a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamentos de terra devido à continuidade das chuvas e aos acumulados dos últimos dias.

Os maiores acumulados de chuvas em 24h(dados atualizados às 09h10), foram registrados no Caminho da Árvores (38,4mm), Chapada do Rio Vermelho (33,8mm), Fazenda Coutos (33,8mm), Pituba – Parque da Cidade (33,4mm) e Santa Luzia (30,8mm).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Ocorrências

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 05 solicitações até às 09h30 de hoje. Foram uma ameaça de desabamento, uma árvore ameaçando cair, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento parcial e uma infiltração.

Entre as ocorrências, a Codesal procedeu vistoria no Edf.Empresarial Cidade Jardim, constatando tratar-se de desprendimento de placas metálicas que, segundo a administração do condomínio, foi causada pelas fortes chuvas. A Codesal notificou os responsáveis a realizarem imediatamente os reparos. A empresa especializada na manutenção já esteve no local, realizou serviços paliativos e isolou a área. A administração comprometeu-se a inicar os resparos nesta terça-feira (29/11).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados