Neoenergia Coelba instala sistema fotovoltaico no Centro Espírita Cidade da Luz e no Projeto Tamar

Iniciativa tem como objetivo estimular o uso consciente e sustentável da energia elétrica

Fomentar o uso limpo e sustentável da energia elétrica é um dos objetivos da Neoenergia Coelba. Com este propósito, a distribuidora instalou um sistema solar fotovoltaico no Centro Espírita Cidade da Luz, em Piatã, e aumentou a capacidade dos painéis da sede do Projeto Tamar, na Praia do Forte – que foram instalados pela empresa no início do ano. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O sistema do centro religioso foi instalado em setembro e possui 91 módulos fotovoltaicos com potência de 49,14 kWp. A distribuidora estima que os painéis irão gerar cerca de 73 MWh/ano, suficiente para atender todo o consumo de energia da unidade.

No Projeto Tamar, houve a ampliação do sistema instalado no início do ano na instituição pela Neoenergia Coelba. 24 novos módulos foram acrescentados pela distribuidora com potência de 12,12 kWp, totalizado 23,46 kWp instalados na unidade da instituição.

“Mais importante que a economia gerada às instituições, a iniciativa da Neoenergia Coelba ajuda a reduzir os impactos no meio ambiente e estimula o uso consciente e limpo da energia elétrica. Além destas unidades, instituições de ensino e de saúde também estão sendo contempladas com a instalação de sistemas fotovoltaicos pela distribuidora”, destacou a superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.

A iniciativa está alinhada e faz parte do compromisso da Neoenergia Coelba com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), um conjunto de 17 temas e 169 metas para o alcance de um mundo mais sustentável, conforme determinado pela Assembleia Geral das Nações Unidas da ONU. A instalação de painéis fotovoltaicos está diretamente ligada à ODS 7, que visa contribuir com uma energia acessível e limpa.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados