Ireuda Silva parabeniza narradora que se tornou a primeira mulher a narrar jogo em uma Copa: “Que seja um legado para todas nós”

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) comemorou o fato de que a narradora brasileira Renata Silveira tornou-se nesta semana a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo na TV aberta. Para a republicana, trata-se de um marco que precisa ser reconhecido como mais uma importante conquista das mulheres em todo o mundo.

“Renata representa todas as mulheres do mundo, principalmente as do Catar, que praticamente vivem sem direitos. Que seja um legado para todas nós”, diz Ireuda. “É uma conquista que deveria ter acontecido há muito mais tempo. O universo esportivo é um ambiente hostil às mulheres, que já mostraram todo o seu potencial em todas as modalidades. Só para citar um exemplo dentre muitos, o futebol feminino brasileiro é hoje o melhor do mundo”, acrescenta.

Ainda segundo a republicana, “é preciso não só abrir portas, mas também abrir mentes”. “No universo esportivo, a mulher aos poucos tem saído do entretenimento barato, seja em eventos ou na mídia, para ganhar voz em espaços de opinião. A importância disso é maior do que parece, pois vai se refletir em como a sociedade lidará com a mulher em outros âmbitos e reforça a luta contra o machismo estrutural”, acrescenta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados