Influenciadora digital sofre transfobia em coletivo Soteropolitana diz que vai entrar com uma ação contra a empresa

A influenciadora digital, Úrsula Galvão, residente da cidade baixa, sofreu ataque de transfobia em um coletivo de Salvador (Estação Aeroporto) no retorno do trabalho, na noite desta segunda-feira (21), por volta das 22:20. Segundo a vítima, o motorista do veículo acusou a mesma de portar um cartão de passe-livre falso.

Úrsula é portadora de deficiência locomotiva. Ela conta que há alguns anos atrás realizou seu tratamento e por direito, conseguiu a posse do cartão de passe livre, isenta de pagamento da passagem. O motorista não acreditou no cartão porque estava “rasgado”, todavia, a justificativa da vítima é o tempo de uso.

“O ônibus veio cheio da Estação Aeroporto. Dei boa noite ao motorista e solicitei que ele abrisse as portas do fundo para que eu pudesse entrar e ele, sem profissionalismo algum, me feriu com grossas palavras, me xingando de tudo que é nome. Eu simplesmente subi, sentei no banco da frente. Ele veio resmungando o caminho todo, mas eu continuei comendo. Ao chegar no meu ponto, ele não parou, começou a me ameaçar dizendo que eu iria vê nas próximas viagens”, lamenta. Ela ainda informa que foi chamada de maluca e que gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais.

Úrsula diz que vai registrar um boletim de ocorrência na delegacia civil e que deve entrar com uma ação na justiça contra a empresa Expresso Vitória e o motorista, por difamação, calúnia, danos morais e transfobia.

Pessoa Trans

É considerado pessoa trans todo homens ou mulheres que manifestam características comportamentais de um gênero diferente de seu sexo biológico. Portanto, a pessoa pode ter nascido com a genitália de um homem, mas não consegue se identificar com o gênero masculino e, por isso, escolhe viver como uma mulher. (POR EVILASIO SACRAMENTO) Foto: divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados