Funceb apresenta show da banda IFÁ no Novembro das Artes Negras

Apresentação gratuita acontece segunda-feira (21), às 19h, na sede da Funceb, no campo grande, em Salvador

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Funceb/SecultBA), está de portas abertas para celebrar arte e cultura com a programação da 5ª edição do Novembro das Artes Negras. Nesta segunda-feira (21), às 19h, acontecerá o show da Banda IFÁ, no estacionamento da nova sede da Funceb, localizada próximo à praça do Campo Grande, em Salvador.

O evento terá entrada gratuita. A banda apresenta um repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e sua presença no cenário contemporâneo. Com os ouvidos no mundo, a banda navega pelas rotas sonoras do Atlântico negro, mergulhando no universo do afrobeat, dub, reggae, funk, e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, fazendo da sua música um verdadeiro manifesto de afirmação estética e musical.

O grupo é formado por músicos/pesquisadores do cenário independente de Salvador, envolvidos desde os anos 90 com diversos artistas e grupos alternativos que circulam na cidade. Entre tantos e diversos gêneros encontrados na paisagem sonora da capital baiana, a sonoridade da banda foi ganhando um resultado singular.

O Projeto Novembro das Artes Negras da Funceb consiste na realização de um conjunto de atividades artísticas que estimulem a reflexão e contribuam para o aprofundamento e fortalecimento das discussões das pautas de lutados movimentos negros na contemporaneidade, sobretudo naquilo que diz respeito ao reconhecimento da cultura negra na formação da nação brasileira. O evento reúne mostras, aulões, shows, performances, contação de histórias e mais.

Acesse aqui a programação completa do Novembro das Artes Negras da Funceb!

SERVIÇO:

NAN 2022- Show da Banda IFÁ

Quando: 21 de novembro de 2022 (segunda-feira), às 19h

Onde: Rua Baronesa de Sauípe, 382, Canela. Solar das Rosas – sede da Funceb

Gratuito

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados