Estudantes baianos conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Estado teve quase 1,7 mil premiados por disseminação de boas práticas no consumo de energia elétrica

A 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022) acaba de divulgar a lista de premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. A Bahia obteve destaque na competição, com mais de 14 mil inscritos e 1.686 medalhas conquistadas, sendo 492 de bronze, 579 de prata e 615 de ouro. A competição distribuirá 22 mil medalhas para estudantes de 8º e 9º ano de escolas públicas e particulares de todas as regiões do país. Os medalhistas também receberão menções honrosas por suas conquistas e os que estiverem entre as melhores colocações concorrem ainda a 200 notebooks e 200 bolsas de estudos de R$ 3 mil. Os vencedores de cada categoria no score nacional participarão de uma solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília.

Os competidores da ONEE 2022 participaram de um curso composto por três módulos, que contemplaram assuntos como: Introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. A propagação do consumo consciente de energia elétrica também contou com uma série de conteúdos publicados nas redes sociais e no canal da olimpíada no Youtube, além da realização de lives com especialistas no tema e Blitz da Eficiência Energética, que consistiram em aulas e atividades presenciais preparadas em parceria com as distribuidoras de cada local.

A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam ao redor do país através de suas distribuidoras, como o Grupo NEOENERGIA, LIGHT, CEMIG Distribuição, COPEL Distribuição, Grupo CPFL, Grupo ENERGISA, Grupo EQUATORIAL, Grupo EDP, Grupo ENEL e CELESC Distribuição, garantindo a participação de professores e estudantes de todas as regiões do Brasil.

No projeto piloto da ONEE, realizado em 2021, foram recebidas mais de 40 mil inscrições, de estudantes de 120 municípios. Já na edição deste ano foram 185.613 inscritos de mais de 5.000 municípios dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Sergipe, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Acre e Tocantins, além do Distrito Federal.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados