Angelo Coronel quer criar o Dia Nacional do Nordestino

O senador Angelo Coronel, do PSD da Bahia, quer instituir o Dia Nacional do Nordestino a ser celebrado em 8 de outubro. A data já é comemorada por uma lei municipal na capital paulista, que foi alterada em 2017 para o dia 2 de agosto, quando da morte de Luiz Gonzaga. O Nordeste tem o maior número de estados: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Além de ser a segunda região mais populosa do Brasil, o Nordeste é conhecido por sua diversidade cultural, paisagens naturais e culinária, que atraem turistas do mundo inteiro. O senador destaca que o povo nordestino sofre preconceito e descriminação, que devem ser combatidos e punidos.

O nordestino hoje representa quase 30% da população brasileira, no nordeste nós temos um celeiro de pessoas, pessoas intelectuais, bons cantores e compositores, grandes empresários e nos temos as pessoas que fornecem também a mão de obra para tocar as indústrias. Tanto o Nordeste como do Sul e do Sudeste, então o povo nordestino é um povo arretado e que precisa ter a sua data comemorada a nivel Brasil.

O projeto de lei para instituir 8 de outubro como o Dia Nacional do Nordestino segue para votação nas comissões do Senado.(Ag. Senado) Foto: Jefferson Rudy/Agência Senad

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados