Banda Banjo da Minha Avó retorna aos palcos com show em homenagem a Wesley Safadão

Banda inaugura projeto no próximo domingo (13/11), no DiFoca

Após mais de dois anos de pausa nos shows, a Banda Banjo da Minha Avó está de volta aos palcos de Salvador. Trazendo uma nova sonoridade, misturando o samba com influência do vanerão, gênero de origem gaúcha, o grupo tem o retorno marcado para o dia 13/11, quando retoma sua agenda de shows com o projeto Banjo canta WS, interpretando os maiores sucessos do cantor cearense Wesley Safadão. A reestreia será a partir das 16h, no DiFoca, na Av ACM.

Na estrada há mais de 15 anos com um repertório eclético e presença cativa nos espaços culturais soteropolitanos, a banda liderada pelo músico e vocalista Bruno Figueredo entra em uma nova fase, apostando em ritmos atuais com músicas autorais e trazendo uma nova formação, mas segue mantendo suas raízes, tendo o banjo como principal símbolo e carro-chefe do grupo, harmonizando-o com outros instrumentos.

“O Banjo já passeou por diversas vertentes do samba: samba de raiz, lamba samba, samba universitário, agora estamos criando uma batida mais voltada pro vanerão, que é um som mais mixado, com raízes sertanejas, mas sem deixar de lado os elementos do samba, que acompanha a nossa história. Como Wesley Safadão é um dos principais representantes desse movimento musical e é um cantor que nos inspira bastante, estamos com esse projeto que reverencia a carreira desse artista e celebra a volta da banda aos shows. Estávamos com saudade do nosso público”, disse Bruno.

Durante o período mais crítico da pandemia, a banda Banjo da Minha Avó esteve longe dos palcos em razão do fechamento do setor de eventos, mas o grupo continuou produzindo, trabalhando em novas músicas, entre elas, a autoral ‘Mistura Tudo’, lançada em junho deste ano, e no lançamento de clipes de outros hits, como ‘Vou Redirecionar’, ‘Shape de Verão’ e ‘Beijou, Casou’, todas elas disponíveis no canal do YouTube da banda. Veja: https://youtu.be/yty6CKzXL_g

SERVIÇO
O QUÊ: Banjo canta WS
QUANDO: 13/11/2022
ONDE: DiFoca (Av ACM, 2949, Salvador)
Entrada: R$10

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados