Mais de 60% dos brasileiros que separam lixo reciclável destinam corretamente produtos eletroeletrônicos, aponta pesquisa

Levantamento encomendado pela Samsung à MindMiners mostra que 94% dos entrevistados consideram muito importante ou importante o hábito da reciclagem, além de terem preocupação com o impacto ao meio ambiente. Na mesma pesquisa, é mostrado que 62% dos brasileiros que já incorporaram o hábito da separação de lixo também destinam corretamente para a reciclagem os produtos eletroeletrônicos. Realizada no início de agosto, a pesquisa teve como objetivo identificar o comportamento do consumidor brasileiro tanto em relação à reciclagem em geral como à de produtos eletroeletrônicos.

Na mesma pesquisa, 38% dos entrevistados dizem que doam a terceiros aparelhos eletrônicos que ainda funcionam. Já 29% preferem vender ou descartar em locais apropriados para isso, enquanto 24% guardam para ocasiões de uso emergencial.

A adesão ao hábito sustentável de destinar corretamente os materiais muda conforme a região do Brasil. 77% dos brasileiros que já aderiram a esta prática residem na região Sul do país. Porto Alegre (81%), São Paulo (76%) e Campinas (68%), no interior paulista, destacam-se entre as cidades com maior índice de adesão à separação de lixo orgânico do reciclável.

A pesquisa mostrou, ainda, que 72% dos entrevistados se preocupam com seu próprio impacto ambiental. Além disso, a prática de reciclagem tende a ser maior conforme a sua praticidade, sendo mais comum em residências em que o serviço gratuito de coleta seletiva é disponibilizado.

Destaques da pesquisa

● 94% consideram a reciclagem muito importante ou importante

● 72% preocupam-se com o impacto individual no meio-ambiente

● 65% acreditam que as marcas estão se tornando mais sustentáveis

● Dentre os que não tem o hábito de separar itens recicláveis, 39% não o fazem por não conhecerem nenhum ponto de coleta próximo às suas residências

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados