Codesal registra mais de 40 solicitações nesta quinta-feira (03/11)

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 46 solicitações até às 16h40 desta quinta-feira (03/11). Foram seis ameaças de desabamento, oito ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, uma árvore caída, seis avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, dez deslizamentos de terra, dois galhos de árvores caídos, três incêndios, cinco infiltrações e uma orientação técnica.

Previsão do tempo

Devido a atuação de ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico e o avanço de uma frente fria vinda da Região Sul, a previsão para esta sexta-feira (04/11) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Acumulados de chuvas

Os maiores índices pluviométricos em 24h (atualizado às 16h30) foram registrados em Cajazeiras VIII – Mangabeira (64,8mm), Cajazeiras VIII (61mm), Castelo Branco (56,4mm), Jardim Nova Esperança (43,2mm) e Sete de Abril (38 mm).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados