Uruguai, Cajazeiras e mais sete bairros de Salvador recebem ação itinerante do Vale Luz

A iniciativa da Neoenergia Coelba garante desconto na conta de energia e integra atividades que estimulam a sustentabilidade e consumo consciente

Nesta semana, os moradores de Salvador poderão trocar resíduos sólidos por descontos na conta de energia, através do Vale Luz – projeto de eficiência energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL, que estimula a reciclagem. Desta terça (01) a segunda-feira (07), os consumidores poderão se dirigir aos pontos fixos do projeto, ou aproveitar a ação itinerante nos bairros de Cajazeiras VII, Cajazeiras VIII, IAPI, Ilha Amarela, Ilha de São João, Pituba, Plataforma, Ribeira e Uruguai.

Os endereços exatos dos pontos itinerantes, bem como os pontos fixos, podem ser acompanhados através do cronograma de atendimento do projeto disponível no site da concessionária, ou na imagem anexada. Nos pontos é possível realizar a troca de latas de alumínio ou garrafas PET por “Merrecas”, moeda criada pela Neoenergia Coelba, que pode ser trocada por lâmpadas de LED, que consomem menos energia, ou revertida em desconto na conta de energia (cada Merreca equivale a 10 centavos). Na unidade do projeto no Posto Namorado, na Pituba, as Merrecas podem ser trocadas por descontos no litro do combustível.

“A troca ajuda a reduzir o valor da conta de energia e nós realizaremos o descarte correto dos materiais, contribuindo com o meio ambiente”,
destacou a Superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas. O projeto Vale Luz também beneficia os clientes inscritos na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou moradores de comunidades populares com a substituição de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e com vida útil estimada superior a 10 anos.

Para participar, basta o cliente separar os resíduos aceitos pelo projeto, que devem estar limpos e secos, informar o código do cliente, identificado no canto superior direito da conta de energia e direcionar a um dos pontos de atendimento do projeto. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela ANEEL.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados