Departamento de Polícia Técnica realiza reprodução simulada de ação policial na Gamboa

Policiais que participaram da ação na Gamboa no dia 1º de março deste ano concluíram a reprodução simulada realizada pelo Departamento de Polícia Técnica, na noite desta segunda-feira (31). A iniciativa tem o objetivo de esclarecer a dinâmica da operação policial que terminou com três mortos.

Equipes da Coordenação de Crimes Contra a Vida, do DPT, iniciaram a reprodução simulada por volta das 19 horas. No primeiro dia, apenas os quatro policiais que participaram da ação fizeram seus relatos, de maneira individual, seguindo a mesma rota percorrida no dia da ocorrência. Para isso, foram utilizados atores para representarem as outras pessoas que estavam presentes na data e horário dos fatos.

O objetivo é reproduzir de maneira idêntica todos os acontecimentos do dia a partir da chegada da guarnição.

Representantes do Ministério Público da Bahia, da Defensoria Pública e da defesa dos policiais acompanharam a simulação, que terminou por volta das 23 horas.

Na noite desta terça-feira (01/11) será a vez de testemunhas apresentarem suas versões. Os laudos da reprodução serão anexados ao inquérito que apura o caso.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados