Jornalista baiana Suzana Varjão lança série de livros com reflexões sobre o Brasil

O evento de lançamento vai acontecer no dia 17 de novembro, no Museu de Arte Moderna da Bahia, e contará com o pocket show da cantora Verônica Ribeiro

“ÀS IDEIAS, que não se pode prender – ou matar”. Com a sugestiva dedicatória, chega às livrarias “Histórias”, da jornalista e escritora baiana Suzana Varjão, pequena série de dois volumes intitulados “Diário de uma louca” e “Divagações”. O lançamento nacional acontecerá no dia 17 de novembro, às 18h, com evento presencial no Museu de Arte Moderna da Bahia, onde haverá bate-papo com a autora e pocket show da cantora Verônica Ribeiro e do saxofonista Luciano Silva.

Como registrado na publicação, as narrativas de “Histórias” foram originalmente postadas numa coluna dominical online, alcançando, todas as semanas, o primeiro lugar no ranking dos textos mais lidos do site — sucesso que motivou a publicação em livro, editado pela Caramurê, com apoio da Fundação Pedro Calmon (FPC) e Midas Produções Artísticas e aval da Associação Baiana de Imprensa e da Academia de Letras da Bahia.

Ilustrada pelo editor, o artista plástico Fernando Oberlaender, a série, segundo Suzana Varjão, é um pranto. “Travestido de chiste e lirismo, mas um pranto, em que ela chora os desvios civilizatórios e os descaminhos humanitários do país, por onde vagam, errantes, mais de 200 milhões de sombras, formando uma curiosa marcha dos sem, como ela denomina sem habeas corpus, sem delação premiada, sem foro privilegiado, sem imunidade parlamentar”, explica a autora.
_____________

FICHA TÉCNICA

O quê: lançamento de livro(s), com show de Verônica Ribeiro.

Quando: 17 de novembro de 2022

Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia

Horário: 18h

Suzana Varjão é uma renomada jornalista baiana, cujo trabalho resultou em 28 prêmios de reportagem — a maioria, pela defesa de direitos humanos, temática de quatro de seus livros e de dezenas de artigos publicados em coletâneas e revistas do Brasil e da América Latina. Ensaísta, cronista, crítica de teatro, Varjão estreia, com a série “Histórias”, na literatura ficcional.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados