Petição por mais segurança no bairro do Comércio reúne cerca de 10 mil assinaturas

O abaixo-assinado, criado por um empreendedor do bairro, está aberto na plataforma Change.org; comerciantes pedem mais policiamento

A segurança pública no bairro do Comércio, em Salvador, está preocupando quem frequenta e trabalha na região. Episódios recentes de violência motivaram a criação de um abaixo-assinado que pede por mais policiamento ativo e segurança no bairro. A petição online, que está aberta na plataforma Change.org, já ultrapassou a marca de 10 mil assinaturas.

“Apesar do potencial claro, a experiência das pessoas que vivem no Comércio é frequentemente impactada pela falta de segurança no bairro”, conta Enzo Alves, o criador do abaixo-assinado e empreendedor no bairro. “Um local que congrega modernidade, história e patrimônio, porém ameaçado pelos tristes episódios de violência no local. Uma realidade que temos como mudar”, fala o empreendedor em outro trecho da petição que segue crescendo.

O pedido de Enzo e das milhares de pessoas que se engajaram na mobilização #SOSComércioEmSalvador é por propostas que possam melhorar a segurança pública na região, como mais policiamento ativo. Segundo relatado na petição, a preocupação com a segurança no bairro é ainda maior depois das 16 horas, quando a maioria dos negócios tradicionais começam a encerrar suas operações, mas outros seguem a todo vapor.

“A cada tempo que passa, a cidade perde inúmeras possibilidades”, afirma o empreendedor sobre o impacto que a falta de serviços públicos de qualidade pode causar sobre os novos negócios, empreendedorismo, inovação e economia criativa pujantes na região.

“Convocamos toda a comunidade soteropolitana a fazer parte dessa mudança. Assine a petição e exija das autoridades propostas, como a de policiamento ativo, que possam melhorar a área da segurança pública para nosso bairro”, apela o empreendedor no abaixo-assinado.

Confira a mobilização na íntegra: http://change.org/SOSComercioEmSalvador

O bairro do Comércio

Localizado na capital baiana, o bairro do Comércio possui uma rica essência empreendedora e econômica. É o primeiro bairro puramente comercial do Brasil. Situado ao lado do primeiro porto do país, o local congrega modernidade, história e patrimônio.

Atualmente, o bairro do Comércio vive dias de transformação com a presença da economia criativa, tecnologia e de negócios como startups e outras empresas do ramo. Tudo isso ao lado da riqueza de uma diversidade histórica que abriga negócios do século passado, como o Pernil do Manolo, em atividade desde 1930, além de equipamentos importantes para a história da cidade de Salvador, como o Plano Inclinado Gonçalves e o Elevador Lacerda. Foto: Reprodução

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados