Ministro da Economia aposta no investimento privado para crescimento do País

Em participação na Reunião de Diretoria da CNC, Paulo Guedes defendeu boas práticas de negócios, desaparelhamento do Estado e reindustrialização do Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou nesta quinta-feira (20) da Reunião de Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro. Durante a agenda, Guedes abordou o cenário econômico do ponto de vista do setor terciário e reforçou o objetivo do governo de manter um Estado técnico e desaparelhado em prol do melhor ambiente de negócios no País, com redução de impostos e atenção social.

“O Brasil é agora uma onda de investimentos privados. Nós atravessamos a crise, enquanto muitos países ainda não conseguiram. O mundo está indo para um momento de turbulência, o fim do período dourado da globalização. Enquanto no Brasil é o oposto, é visto hoje como porto-seguro. Vamos nos reindustrializar”, afirmou o ministro, que espera trabalhar na convergência do País às melhores práticas de políticas públicas e manter uma margem anual de crescimento de até 4% por 10 anos.

Paulo Guedes foi recebido pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, que aproveitou a agenda para apresentar os resultados divulgados nesta quinta-feira da edição de outubro da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), mostrando avanço na perspectiva de compra dos brasileiros pelo nono mês consecutivo. “Acreditamos que a construção de um país do futuro passa por essa atenção à população, ajudando quem está embaixo a subir, ao passo em que se preserva a renda de quem hoje consome e ajuda a impulsionar a economia”, afirmou Tadros.

O ministro agradeceu a parceria da CNC e fez menção ainda a outras entidades do setor privado. “Parabéns pelo trabalho de vocês, que mantiveram sempre a comunicação aberta para trocar ideias”, disse. Paulo Guedes destacou ainda que o País é referência de governo digitalizado, com adesão a ferramentas como o Pix, que tem grande adesão do comércio, e abordou a perspectiva do Brasil em fazer parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A Reunião de Diretoria da CNC é realizada mensalmente com a presença de diretores e presidentes das Federações do Sistema Comércio de todo o país. Após a agenda, o ministro participou de uma entrevista coletiva com a imprensa. Foto: Marcelo Camargo

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados