Setembro Dourado: webinar ressalta importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

“Câncer infantojuvenil: um olhar multidisciplinar para o diagnóstico precoce” é o tema do webinar que será realizado nesta quarta-feira, 28, das 14h às 16h. Promovido pelo Martagão Gesteira, por meio do Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), unidade da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital), o evento é aberto ao público e será transmitido no canal do Youtube do Martagão(https://bit.ly/SetDouradoHMG).

O webinar contará com palestras de profissionais que atuam no Serviço de Oncologia Pediátrica e no Programa de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Martagão. Participarão a enfermeira líder Paloma Assunção; o oncopediatra Gustavo Dias; a psicóloga Tatiana Sampaio e a assistente social Nívea Rodrigues.

A coordenadora geral de Ensino do IESG, Djanira Alkmim, ressalta que setembro é o mês escolhido para intensificar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. “Neste processo, a equipe multidisciplinar, composta por profissionais qualificados, tem um papel importante no tratamento do câncer por meio do cuidado centrado na criança e sua família”, frisa.

Ressalta, também, que o evento tem como objetivo “despertar para os sinais e sintomas, bem como fortalecer o trabalho e organização da rede de apoio e suporte, com intuito de que sejam agentes modificadores do curso da doença, oportunizando maior chance de cura para os pacientes pediátricos”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados