Inclusão e superação marcam XI edição das Olimpíadas Especiais das Apaes da Bahia

Competição realizada em Jequié reuniu mais de 400 atletas do movimento apaeano

De 13 a 16 de setembro, a comunidade apaeana da Bahia esteve reunida para a XI edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, na cidade de Jequié. Foram três dias intensos de disputas, onde os mais de 400 atletas participantes competiram nas modalidades de atletismo, futsal, bocha, futebol de sete, natação, ginástica rítmica, capoeira e handebol. O evento aconteceu simultaneamente no Ginásio Aníbal Brito, no Complexo Esportivo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e no Décimo Nono Batalhão da PM.

O evento foi promovido pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), em parceria com a Apae de Jequié. Para Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA, os jogos são importantes não só para a inclusão e o desenvolvimento dos assistidos, mas também para a conscientização da sociedade acerca das potencialidades dessas pessoas. “Foi um momento de muitas alegrias e de superação, repleto de emoções a cada barreira quebrada durante as competições. É o maior evento esportivo voltado à pessoa com deficiência intelectual e múltipla no estado e serve como seletiva para a edição nacional dos jogos, que acontecem em Aracaju, em dezembro”, pontua o presidente.

As 21 delegações participantes representaram as cidades de Camaçari, Canavieiras, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Ilhéus, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Estevão, São Francisco do Conde, Una, Valente e Vitória da Conquista. Foto: Cláudio Pinheiro

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados