Taça das Favelas tem participação de mais de 3.000 jovens nas peneiras em Salvador

O início dos jogos acontece no dia 01 de outubro, no campo do “beira lixo”, 1ª etapa de Castelo Branco

No último final de semana, mais de 3.000 jovens participaram de peneiras que ocorreram em seis bairros de Salvador e Região Metropolitana. As favelas selecionadas foram: Itacaranha, Jardim Cajazeiras, Bairro da Paz, Areia Branca, Calabar e Sussuarana.

A estimativa é que cada peneira tenha levado mais de 300 jovens. Ao fim, as lideranças comunitárias e técnicos avaliaram o desempenho das equipes feminina e masculina e divulgaram os escolhidos. Ao total, foram selecionados 176 jogadores para oito seleções. Ou seja, cada equipe ficou com 22 atletas, que vão competir a primeira edição da Taça das Favelas na Bahia.

No dia 29 de setembro, a partir das 18h, na faculdade ANHAGUERA/UNOPAR, em Salvador, acontecerá um workshop e congresso técnico, com palestras, apresentação do regulamento e sorteio dos confrontos. Na mesma noite, serão recolhidos os formulários de inscrição dos atletas, distribuídos durante as peneiras. O início dos jogos acontece no dia 01 de outubro, no campo do “beira lixo”, 1ª etapa de Castelo Branco, em Salvador.

Programação Congresso

18h: Recepção e entrega de documentos.
19h: Congresso técnico com sorteio dos confrontos.
19h40: Palavras com os convidados (2 jogadores de futebol).
20h10: Coffee break.
20h30: Início das palestras nas salas.
Sala 1 – Nutrição esportiva.
Sala 2 – Racismo no futebol.
Sala 3 – O esporte como promotor de saúde mental.
21:40h: Encerramento.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados