“Eu vou governar a Bahia para toda a população, com qualquer que seja o presidente escolhido em outubro”, diz ACM Neto

Candidato defendeu diálogo e equilíbrio no trato político, e lamentou os ataques e mentiras de adversários

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) reafirmou nesta segunda-feira (19) que, se eleito, vai governar para toda a população e com qualquer que seja o presidente escolhido pelos brasileiros. Em entrevista ao Bahia Notícias, Neto ressaltou que seu trabalho será feito com equilíbrio e diálogo, como ocorreu em Salvador, e pontuou que não vai governar olhando para o retrovisor.

“Eu sou um político que procuro trabalhar com equilíbrio, com diálogo. E quando eu digo aos baianos para que fiquem tranquilos porque eu vou governar com qualquer que seja o presidente escolhido, eu digo isso com muita tranquilidade porque estou pronto para trabalhar com o próximo presidente. Um governador respeitado e competente será capaz de criar relações institucionais com qualquer candidato eleito pelos brasileiros em outubro deste ano”, disse durante a entrevista.

O ex-prefeito de Salvador avaliou que existem dois momentos muito distintos na política nacional: a campanha eleitoral, e o pós-campanha eleitoral. “Até a eleição você tem a disputa, tem a guerra política. Depois que passou a eleição, se eu for eleito governador eu quebro o retrovisor no dia seguinte. Eu vou olhar para frente, eu quero governar para todos, eu não vou pedir título de eleitor para saber se o sujeito votou ou não votou em mim”, salientou o candidato.

Ao lembrar dos oito anos em que conduziu a gestão da Prefeitura de Salvador com três presidentes diferentes – Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), Neto ressaltou que os 20 anos dedicados à vida pública o deram bagagem e experiência suficientes para traçar os caminhos que a Bahia precisa percorrer para que a população do estado viva dias melhores no futuro.

“Eu tenho uma vantagem. Antes de ter sido prefeito, eu fui deputado federal por dez anos. Fui presidente nacional do meu partido por mais de quatro anos. Sou atual secretário-geral do União Brasil Nacional, um dos maiores partidos desse país. Então, eu tenho interlocução e tenho diálogo com todos os partidos do país. Com seus dirigentes, com ex-presidentes, com ex-ministros, com governadores. Eu pretendo levar isso, a bagagem que acumulei, a experiência, o que já vivi para construir as pontes com o Governo Federal. Quebrando retrovisor, governando para todos”, enfatizou ACM Neto.

Neto também lamentou a postura de ataques e a constante distribuição de fake news por parte dos adversários à sua campanha. “Lamento que aqui na Bahia a disputa eleitoral tenha se descambado para a agressão, para a mentira, para o uso constante de fake news. Eu virei alvo preferencial dos aniversários e estamos vivendo uma campanha de um nível que eu acho que, na Bahia, não vivíamos há muitos e muitos anos. Pelo menos não que eu me recorde ou que eu tenha memória”, pontuou.

Nesta terça-feira (19), o instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias divulgou uma pesquisa que aponta 58% dos votos válidos para ACM Neto, que mantém a liderança na disputa eleitoral e pode ser eleito ainda em primeiro turno no pleito deste ano. De acordo com o levantamento, Neto tem mais que o dobro de intenções de votos que os seus adversários ao Governo da Bahia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados