Rui inaugura “equipamento esportivo que salva vidas humanas

Salvador ganhou seu primeiro centro de treinamento de boxe profissional nesta quarta-feira (14) com un ivestimento superior a R$ 6 milhões . O equipamento esportivo foi inaugurado no Largo de Roma, na Cidade Baixa, e leva o nome de um dos maiores atletas brasileiros, Waldemar Santana, também conhecido nas artes marciais como Leopardo Negro. No espaço, além de boxe, haverá aulas gratuitas de judô, karatê, taekondô, kickboxin, muay tai, MMA, jiu-jitsu, aikidô e kung fu. O evento de abertura do Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia contou com a presença do governador Rui Costa.

O centro esportivo será um espaço de referência na formação de lutadores profissionais com idade entre 7 e 17 anos, incentivo à prática esportiva e treinamento de atletas de alto rendimento. As inscrições em qualquer uma das modalidades esportivas oferecidas serão gratuitas e começam na próxima quarta-feira (21), presencialmente. Informações adicionais serão divulgadas no site da Federação de Boxe do Estado da Bahia.

Homenageado

Atleta de destaque das artes marciais da Bahia e do Brasil, o baiano que dá nome ao Centro de Lutas Waldemar Santana foi conhecido por sua trajetória nas artes do jiu-jitsu, boxe, luta livre, capoeira e vale-tudo. Em 1955, aos 25 anos, o Leopardo Negro venceu Hélio Gracie e, depois, se tornou um dos maiores recordistas brasileiros, com 286 combates.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados