Datafolha: ACM Neto tem 58% dos votos válidos e venceria eleição no primeiro turno

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) manteve a liderança na corrida pelo governo da Bahia e venceria as eleições ainda no primeiro turno, com 58% dos votos válidos, de acordo com nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira (14) pela rádio Metrópole.

O segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece no novo levantamento com 33%, enquanto o candidato que ocupa a terceira posição, João Roma (PL), está com 8%. A diferença entre Neto e o segundo colocado é de 25 pontos percentuais. Somados, os postulantes que ocupam a segunda e terceira posição ainda permanecem com quase 20 pontos de distância para o ex-prefeito de Salvador.

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, ACM Neto tem quase o dobro de vantagem sobre o segundo colocado. O ex-prefeito da capital pontuou com 34%, enquanto o segundo lugar registrou 18%.

O levantamento do Datafolha ouviu 1212 eleitores e foi realizado entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é 3 pontos porcentuais. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE : BA-05325/2022 e BR-07455/2022.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados