Sidninho faz carreata em Feira de Santana a favor dos motoristas de aplicativos e promete projetos para mudar a atual realidade da categoria

Neste domingo (11), expandindo uma bandeira que já defende em Salvador, o vereador por dois mandatos na capital baiana, candidato a deputado federal, Sidninho (Podemos), realizou neste domingo uma carreata a favor dos motoristas de aplicativos da Princesa do Sertão.

Com um público grande, muitas foram as reivindicações e as promessas de trabalho para a Câmara Federal, em caso de eleição do integrante do Podemos.

“Me senti muito feliz em sair de Salvador para ser eleito como o representante da categoria em Feira de Santana, no segundo maior colégio eleitoral da Bahia. Então, possa assegurar que levarei para Brasília, se esse for o desejo do povo, as seis principais reivindicações do grupo e lutarei firmemente por elas, pois, não tenho dúvida, que em qualquer lugar do país precisam trabalhar com garantias e segurança”, frisou, em meio a diversos motoristas.

As principais pautas, abraçadas por Sidninho são: a organização da classe, a criação de um Projeto de Lei da Regulamentação Federal dos condutores autônomos, que garante direitos trabalhistas, como Previdência própria, normatização de horas trabalhadas, dentre outros. Ainda, colaborar com o Plano de Segurança; apresentando projetos, diante da vulnerabilidade e perda de condutores para a violência, através de mecanismos de segurança.

Também está no seu radar: o Plano que extinguirá os bloqueios indevidos sem direito ao contraditório e o Projeto para fortalecer as mulheres condutoras em aplicativos, bem como a regulamentação estadual, construída juntamente com aqueles que mais entendem as necessidades que são os próprios condutores (denominada de regulamentação saudável).

“Nesse caso, será eu no Congresso e Ricardo Almeida (PSC) na Assembleia Legislativa, porque juntos faremos um trabalho que os condutores de aplicativos realmente precisam, e, as demandas não são poucas, conforme podemos comprovar ontem, com muitos pais de famílias precisando de apoio e esse apoio eles terão”, concluiu.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados