Jardim Nova Esperança ganha campo de futebol requalificado

Utilizado pela comunidade para partidas e torneios de futebol, assim como para exercícios funcionais e até caminhadas, o campo da Rua Maringá, em Jardim Nova Esperança, está de cara nova após passar por obras de requalificação. O equipamento foi entregue pelo prefeito Bruno Reis neste domingo (11), dentro da estratégia municipal de devolver espaços públicos que estavam degradados à população.

Os serviços realizados no local envolveram reforma e nivelamento do piso do campo, implantação de calhas e drenagem, além de colocação de alambrados, muretas, rede de cobertura e novas traves. As intervenções também envolveram melhorias no vestiário, execução de muro de contenção, pintura das muretas e instalação de iluminação em LED. O investimento total foi de R$279 mil.

“Esta é uma obra muito importante para a comunidade e oferece, principalmente aos jovens, o ingresso na prática esportiva. Entendemos o esporte como uma ferramenta de inclusão social, que proporciona saúde, disciplina e foco, e ainda contribui para a segurança pública, pois ajuda a afastar a juventude das drogas”, declarou o prefeito.

Morador da localidade, o professor José Nilton Correia, de 31 anos, ressaltou como a requalificação do equipamento deu um novo clima ao bairro. “Antes não tinha vestiário, nem alambrado e iluminação, tinha muito mato, buracos, um estado deplorável. Agora ganhamos um equipamento mais agradável, as famílias vêm acompanhar as atividades, é um novo ambiente, com pessoas mais unidas”.

Balanço – Desde 2013, a Prefeitura inaugurou ou revitalizou 504 dos 601 campos e quadras públicas existentes na cidade. Desse total, 490 foram reformados e construídos e, até o final do último mês, 14 estavam em obras. Foto: Betto Jr./Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados