Mercado Municipal é entregue reformado para a população de Juazeiro

O Mercado Joca de Souza, o mais tradicional do município baiano de Juazeiro, está de cara nova. O estabelecimento foi entregue à população juazeirense, nesta sexta-feira (09), totalmente reformado e ampliado.

A ação é do Estado da Bahia, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e conta com um investimento de R$ 5,4 milhões.

O projeto traz, além de melhoria no saneamento, benefícios à economia local, permitindo a comercialização de produtos, de forma segura e higiênica, melhorando assim a qualidade de vida das famílias que vivem do comércio e de toda a população do município.

Marias das Graças, conhecida Graça do Feijão, está no mercado há mais de 30 anos e comemora o novo local de trabalho. “Estou feliz em ter meu canto organizado e com segurança”.

Josefa Duarte da Silva, aos 96 anos, também celebra. Ela trabalha no local, com a filha e com as duas netas, vendendo artesanato. “ Uma satisfação ter meu novo ponto comercial. Uma grande felicidade”.

O município de Juazeiro está localizado no território Sertão do São Francisco, 553 km de distância da capital da Bahia. Com extensão territorial de 6.721 km² e população estimada em 216.707 habitantes, Juazeiro se destaca como polo econômico da região, principalmente devido à agricultura irrigada.

No Mercado Municipal será comercializado, além de produtos da agricultura familiar da região, roupas, calçados, carnes, artesanato, plantas e raízes medicinais, dentre outros. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados