Ireuda Silva repudia assédio contra jornalista: ‘Esperamos que esse cidadão não saia pela porta da frente da cadeia’

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) prestou solidariedade à repórter da ESPN Jéssica Dias, que foi assediada por um torcedor do Flamengo durante uma transmissão ao vivo. Marcelo Benevides Silva, que aparece nas imagens beijando a profissional no rosto, sem o consentimento dela, foi preso em flagrante. Antes da entrada, ele também teria xingado.

“Uma das principais características do machismo é retirar dos homens a capacidade de se colocar no lugar da mulher como ser humano, de limitar o necessário exercício da empatia. Jéssica sofreu um enorme constrangimento em pleno expediente de trabalho, foi alvo de exposição midiática e ainda poderá ser vítima de impactos psicológicos de difícil reparação. Será que nunca teremos paz?”, questiona a republicana.

Ireuda também parabenizou o trabalho da polícia e da Justiça, que foram céleres ao garantir a prisão do assediador. “Procedimento corretíssimo e que merece nosso reconhecimento. Lutamos para que todos os casos de assédio e agressão contra a mulher sejam tratados da mesma maneira, com o devido rigor e de modo exemplar para a sociedade. Esperamos agora que esse episódio não seja esquecido, nem que esse cidadão saia pela porta da frente da cadeia. Quando a impunidade se torna regra, os agressores se sentem encorajados e as pessoas tendem a achar que certas atitudes não são tão graves quanto parecem”, disse Ireuda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados