Entidades estudantis realizam doação de alimentos no 7 de setembro

Esse ano, as entidades irão distribuir marmitas e alimentos para as pessoas em vulnerabilidade em todas as manifestações do Grito.

Com o mote das manifestações desta edição “200 anos de (in) dependência para quem?”, a presidente da UNE, Bruna Brelaz, comenta:
“Utilizaremos o nosso alcance e capilaridade para uma ação solidária urgente. Devemos ter em mente que os milhões de brasileiros com fome atualmente revelam a falta de um projeto de soberania e de desenvolvimento. Esse é o momento de debater o Brasil que a gente quer nos próximos 100 anos, e com um grande pacto pela redução das desigualdades sociais.”

A presidente da UBES, Jade Beatriz, aponta que o marco da data tem sido ofuscado pelos discursos antidemocráticos.
“ Enquanto deveríamos estar debatendo medidas para avançar, investir em educação e em desenvolvimento, o governo usa essa data para atacar o sistema eleitoral e inflamar sua base, criando mais ‘cortina de fumaça’ para a crise que causou”.

Confira os atos nas Capitais

Curitiba – Concentração, a partir das 9h00, no Barracão as Comunidade Vila União, Rua Profa Clara Koechler – Tatuquara

Florianópolis – Arquidiocese de Florianópolis, Momento Celebrativo do Grito, às 17h30, na Comunidade do Alto da Caieira.

Porto Alegre – CONCENTRAÇÃO: Santuário São José, n° 550 – Partenon (próximo a PUC RS pela Av. Bento Gonçalves)

Vitória- Concentração na Universidade Federal do Espírito Santo, Campus Goiabeiras, no Teatro da UFES, a partir das 8 horas

Belo Horizonte – Concentração: 9h Local: Pça Vaz de Melo (Av. Antônio Carlos com Rua Além Paraíba) – embaixo da passarela da Lagoinha

Rio de Janeiro – Concentração 9h. Uruguaiana com Presidente Vargas.

São Paulo – Ato “Por Terra, teto, trabalho e democracia! Pão e viver bem!” Às 09h00, na Praça da Sé

Rio Branco – A concentração, às 07h00, em frente à Catedral Nossa Senhora de Nazaré, centro

Amapá – Caminhada/Concentração em frente à Igreja São José de Macapá,

Rondônia – Grito contra todas as formas de opressão que apagam, deslegitimam e massacram o povo trabalhador, às 16h00, no Centro Político Administrativo (CPA), centro.

Boa vista – Concentração, às 15h00, na Igreja São Raimundo Nonato (Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1873 – Sem. Hélio Campos);

Maceió – Concentração: 8h00 – Próximo à Igreja Virgem dos Pobres na lagoa; 9h00,

celebração.

Salvador – Concentração, às 8h30, no Campo Grande.

Fortaleza – Concentração: Espaço Social Santa Terezinha, 06h00.

Recife – Concentração, às 08h00, no Parque Treze de Maio, em frente ao prédio central da Faculdade de Direito do Recife.

Teresina – Concentração, às 8h00, em frente à Assembleia Legislativa. Participação de Pastorais Sociais, Movimentos Sociais e sindicais.

Mossoró – Concentração às 07h00, na Lateral do Ginásio Pedro Ciarlini.

Aracaju – Celebração litúrgica e caminhada com concentração, às 8h, na Polícia Rodoviária Federal (lembrando do caso Genivaldo), e terminando na praça em frente à Paróquia São Francisco de Assis.

Goiânia: 7/9 – Concentração, às 9h, na Praça José Bonifácio, no bairro Independência Mansões (Aparecida de Goiânia). De lá, caminharemos até a ocupação Beira da Mata, onde realizaremos um ato político de escuta da comunidade e leitura do manifesto “Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”.

Cuiabá – 7/9 – Praça do Rosário e caminhada até à Praça Ipiranga, às 7h30

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados