Confira as três estratégias para aumentar o número de visitas do seu blog*

Ter estratégias no universo do marketing digital é algo essencial, principalmente quando se trata de aumentar as visitas em blogs ou até mesmo nas redes sociais.

Isso porque, além de produzir um conteúdo de qualidade, é necessário criá-los de forma a trabalhar com os algoritmos de navegadores como o Google, para que, juntamente às suas melhores características, seu conteúdo consiga chegar em seu público-alvo.

Vale lembrar que postagens em blogs com conteúdos relevantes são uma das estratégias fundamentais para funis de venda ou pipeline de vendas.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre estratégias para aumentar o número de visitantes em seu blog e dessa forma conseguir arrecadar clientes, aumentar o número de vendas e por consequência a arrecadação de caixa.
Por que é importante aumentar as visitas no blog?
Em primeiro lugar é importante saber porque investir no aumento de visitas é importante para sua marca, tal qual a relevância da integração de estratégias, como o sistema crm.

Isso ocorre porque o volume de acessos, unido ao engajamento do blog, pode transformar o conteúdo em uma postagem com maior destaque. Essa qualidade facilita o posicionamento da produção nos buscadores, promovendo um aumento nos cliques e visualizações.

De acordo com uma pesquisa, realizada pela Backlinko em 2017, com mais de 5 milhões de resultados de pesquisas no Google, mostrou que a primeira posição recebe 31,7% de todos os cliques dos usuários. A soma dos três primeiros resultados corresponde a um total de 75,1% dos acessos.
Tráfego pago vs Tráfego orgânico

Uma vez que foi possível entender a importância de um blog e muitas visitas neste para uma companhia, bem como há estratégias de app funil de vendas é necessário saber a diferença de tráfego pago e orgânico.

Tanto o tráfego pago quanto o orgânico podem ser feitos em um blog e cada um tem sua importância.

O tráfego pago, como seu nome mesmo já diz, é uma possibilidade de pagar para que o seu conteúdo fique em destaque e atinja uma quantidade de visitas.

Já o tráfego orgânico, como o próprio enunciado descreve, são as visitas que acontecem de forma natural sem o incentivo financeiro.

Estratégias de aumentar seu tráfego

Leia a seguir algumas das principais estratégias que podem ser usadas para aumentar seu tráfego orgânico, e com isso, valorizar suas estratégias de marketing digital, havendo a possibilidade de integrá-las com um sistema de crm gratis.
Conheça os seus concorrentes
Uma das principais estratégias é conhecer seus principais concorrentes, bem como características do mercado em que o seu negócio está inserido.

Para conhecer melhor seus concorrentes, é válido se fazer perguntas como:

Quais são os seus principais concorrentes?
Quais são as estratégias que eles utilizam?
Quem são os clientes que eles pretendem atingir?
Eles possuem algum diferencial entre si?

Entre os especialistas em SEO, há o consenso de que entender as técnicas dos concorrentes é proveitoso para as próprias estratégias.
Conheça o seu público-alvo
Outro ponto importante é o conhecimento do seu público-alvo.

Isso porque, é justamente através dessa questão que será possível entender quais os anseios, medos e curiosidades que o seu público tem, para que, dessa forma, seja possível produzir um conteúdo que este público se interesse e ache relevante.

Vale lembrar que é possível usar dados de crm online free para buscar compreender um pouco mais sobre o perfil de seu público-alvo.
Aposte no SEO
Outra dica é apostar nas regras de SEO. Esse, por sua vez, é uma estratégia essencial para a produção de conteúdo de forma que, o seu conteúdo possa ser identificado por buscadores como muito bom, podendo chegar a ser destaque e ser rankeado como um dos primeiros resultados em meio a pesquisas pela palavra-chave.

Essa é uma estratégia tão essencial que torna-se um pré-requisito básico para que um blog possa ter visitas e se destacar de forma a conseguir mais visitas, que aumentam o engajamento do blog, aumentando vendas e caixa para sua companhia.

Em suma, essa estratégia de SEO se baseia em uso de um bom título, descrição de uma palavra-chave forte, uso adequado de uma URL, além de uso de subtítulos e uma estrutura pré-determinada de como fazer um texto, levando em consideração o que o Google acredita que o usuário poderá preferir ler, ou o que melhor atender seus desejos.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado
para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais. Foto: Reprodução – Freepik
*Lucas Aloise, assessor digital e colunista em diversos portais, responsável pelo Blog Qualivida, onde escrevemos sobre saúde física e mental, bem-estar e dicas para o dia a dia.

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