Anfiteatro do Parque da Cidade pode levar o nome do forrozeiro Zelito Miranda

Por meio do Projeto de Indicação nº 203/2022, o vereador André Fraga (PV) propôs à Prefeitura batizar o anfiteatro do Parque da Cidade com o nome do forrozeiro Zelito Miranda, que morreu no dia 12 deste mês de agosto, aos 66 anos, em razão de problemas pulmonares.

“Nossa cultura perde muito com a morte de Zelito Miranda. Ele era um dos principais rostos do forró baiano. Nada mais justo que Salvador faça essa homenagem dando o nome de Zelito Miranda ao local onde o cantor se apresentou tantas vezes”, justificou André Fraga.

Conforme o vereador, o Forró no Parque foi comandado pelo forrozeiro no anfiteatro do Parque da Cidade até 2015, ano em que a área de lazer entrou em reforma. As apresentações gratuitas ganharam destaque no cenário cultural da cidade. Além de Zelito Miranda, outros artistas participaram dos shows, como Adelmário Coelho, Sarajane e Del Feliz.

Zelito também era morador de Stella Maris, bairro em que vive e atua o vereador André Fraga.

Perfil biográfico

O cantor e compositor Zelito Miranda nasceu em Serrinha, interior da Bahia, em 1956. Transitou por vários estilos musicais, passando pelo cancioneiro popular rural, baladas pop, rock e forró. Fez parte do grupo Novos Bárbaros, nos anos 1980. Foi no forró que se encontrou e seguiu até os dias atuais, sendo conhecido como o “Rei do Forró Temperado”, por causa das misturas rítmicas.

Tornou-se uma das maiores referências da música junina na Bahia, sendo um dos pioneiros nos ensaios de forró em casas noturnas de Salvador. Dentre os muitos discos lançados na carreira, mostrou a importância de Luiz Gonzaga no álbum MPN (Música Popular Nordestina). Foto: Divulgação – Clarice Miranda

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados