ACM Neto aponta setores do turismo e do agronegócio como potenciais geradores de empregos para a Bahia

Candidato avaliou o turismo como importante elemento de indução da economia; e apontou a verticalização da cadeia produtiva no interior como essencial para chegada da agroindústria

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) defendeu o turismo e o agronegócio como importantes atores para a geração de empregos na Bahia. Em entrevista concedida à TV Aratu na noite desta segunda-feira (22), Neto afirmou que, caso seja eleito, vai criar planejamentos estratégicos para cada região.

“Nos últimos anos, o governo do estado esqueceu o turismo da Bahia. Deixou de fazer política voltada para o setor e, com isso, nós perdemos importância como destino turístico. Caso eu seja eleito, o turismo vai ser um importante elemento de indução da economia e de geração de emprego e renda para o nosso estado”, disse.

Sobre o agronegócio, Neto afirmou que a verticalização da cadeia econômica do setor no estado é imprescindível para que a chegada da agroindústria se torne uma realidade.

“Hoje, muitas regiões da Bahia têm até a produção primária, mas não têm a indústria ao lado dessa produção primária. Nós vamos ter um plano de desenvolvimento para cada região do nosso estado. Prevendo quais são as metas econômicas a partir da vocação de cada localidade, e como nós vamos investir os recursos públicos para cada uma crescer, se dinamizar, e ser uma região com geração de empregos e oportunidades para as pessoas que vivem no interior e, principalmente, para quem vive no campo”, pontuou o ex-prefeito de Salvador durante a entrevista.

Outro ponto abordado por Neto foi a irrigação de regiões que ainda sofrem com as características do clima da caatinga e do sertão. O candidato disse que pretende aumentar a segurança hídrica no interior da Bahia, e questionou a falta de obras relevantes que tenham sido iniciadas e concluídas na região do semiárido pela atual gestão nos últimos 16 anos.

“Infelizmente não houve, nesse período de 16 anos do PT, uma obra relevante que eles tenham começado e concluído no semiárido, por exemplo, em relação às barragens. Falam muito da agricultura familiar, de apoio ao pequeno produtor, mas o trabalho que é bom, não tem. Tem propaganda de sobra, mas oferta de trabalho no interior é diferente”, avaliou.

Na entrevista, ACM Neto enfatizou ainda que a promoção de linhas de financiamento são essenciais para o desenvolvimento da economia, e apontou que vai implementar ações de apoio às associações que dão suporte aos pequenos e médios produtores do interior.

“E, se de um lado nós vamos levar água para a produção, do outro vamos dar apoio técnico para o produtor, acesso a linhas de financiamento, que é fundamental. Nós vamos ajudar, com máquinas e implementos, associações que vão dar suporte a esses produtores”, explicou o candidato.

Agenda

Nesta terça-feira (23), o candidato ACM Neto participa, a partir das 18h30, do Mobiliza Salvador. O evento acontece na Regional Subúrbio, no Clube Periperi Hall – Rua Aníbal Machado, Praia Grande.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados