Doenças vasculares precisam ser monitoradas, alerta especialista

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular alerta para a necessidade de monitorar doenças vasculares – como tromboses, doenças arteriais, linfedema, acidente vascular cerebral, doença carotídea, pé diabético, aneurisma de aorta abdominal e varizes. A intenção é evitar que problemas de saúde passíveis de tratamento de forma eletiva evoluam para casos graves que demandem atendimento de urgência e emergência.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil brasileiros sofrem infarto agudo do miocárdio por ano, ocorrendo óbito em 30% dos casos. As doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de mortes no País.

Na última quinta-feira (18) o prédio do Congresso Nacional recebeu iluminação vermelha e azul em apoio à campanha para conscientização sobre saúde vascular, cujo objetivo é disseminar mais informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças venosas, arteriais e linfáticas. A iluminação especial foi pedida pelo deputado Júnior Ferrari (PSD-PA) e ficou até sexta-feira (19). As informações são da Agência Câmara Notícias. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados