Prefeitura estimula ações para fortalecer Polo Cervejeiro de Lauro de Freitas

A produção de cervejas artesanais tem um amplo espaço em Lauro de Freitas. Das 24 cervejarias que existem na Bahia, nove estão localizadas no município. Com o intuito de fortalecer o segmento, a Prefeita Moema Gramacho se reuniu, nesta terça-feira (16), com os representantes do polo cervejeiro. O encontro foi no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), discutindo diversas ações que podem ser desenvolvidas, estimulando a abertura de novas empresas e ampliando a geração de emprego e renda no município.

Outro ponto importante debatido durante a reunião foi a Lei 160, de 16/11/21, que dispõe sobre o fomento ao desenvolvimento socioeconômico e turístico, através do incentivo à produção da cerveja artesanal e sua comercialização. A lei foi reformulada com a parceria da sociedade civil e de representantes do setor. A prefeita Moema Gramacho destacou que essa lei pode ser um estímulo para que Lauro se torne um grande polo de cerveja artesanal, atraindo turistas e aquecendo a economia.

“Tratamos sobre diversas ações e eventos que podem ser desenvolvidas no município. Queremos trabalhar as cervejarias como instrumento importante de sustentabilidade, propagando Lauro como a cidade que mais tem produção de cerveja artesanal, algo que fortalecerá o nosso turismo. Pensamos em trazer o Oktoberfest e também aproveitar o período de Copa do Mundo para chamar atenção sobre a forte produção de cerveja que temos aqui”, disse.

Mensalmente, o polo cervejeiro de Lauro de Freitas tem um faturamento de R$ 500 mil, possui uma produção de 50 mil litros de cerveja e chopp, consolidando-se como um setor potencial em geração de empregos. As secretarias municipais de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel); de Cultura e Turismo (Secult); e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Sedics) irão atuar de forma conjunta, criando estratégias para incentivar o setor, aquecer a economia local e colaborar com o segmento turístico.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados